terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dia do Idoso é comemorado com programação especial em Cachoeiro


O Centro de Convivência proporciona uma série de atividades para o idoso

Referência para a terceira idade de Cachoeiro de Itapemirim, o Centro de Convivência Vida Ativa vai realizar ações para comemorar o Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta quarta-feira (1º).
Na sexta-feira (03), o espaço administrado pela prefeitura e localizado no bairro São Geraldo fará um evento festivo, a partir das 8h, com direito a forró, gincana e almoço, além de orientações sobre direitos dos idosos.

O Vida Ativa oferece atividades e serviços gratuitos a pessoas com mais de 60 anos, com apoio de uma equipe multidisciplinar. Aulas de dança e teatro, atendimento psicológico e encaminhamento para consultas e exames fazem parte da atenção garantida no local, que recebe, em média, de 100 a 150 idosos, diariamente.

Na sexta-feira, no entanto, estima-se que até 300 pessoas participem das atividades comemorativas. “Será uma excelente oportunidade para os idosos se conhecerem e saberem mais sobre as atividades que desenvolvemos”, avalia o coordenador do Centro de Convivência, Igor Gaspari.

Também como parte das comemorações em Cachoeiro, Gaspari, que é mestre em políticas públicas, fará uma palestra sobre a situação do idoso no município, nesta quarta, na praça Jerônimo Monteiro, Centro, em evento organizado pela Câmara Municipal, que começa às 8h e conta com a parceria da prefeitura.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário