terça-feira, 30 de setembro de 2014

Semana do Empreendor de Viana começa na próxima segunda (06)


Texto: Linda de Abreu / Foto: Divulgação
30/09/2014 - 17:07 h

Na próxima semana, a Prefeitura de Viana realiza a “2ª Semana do Empreendedor”, na praça principal de Marcílio de Noronha (em frente à Igreja Católica). Serão oferecidos diversos serviços e palestras para quem é ou deseja se tornar um empreendedor. A solenidade de abertura será nesta segunda-feira (06), às 19 horas, ocasião em que também serão entregues os certificados do projeto “Comércio Total”.
“Viana vive um novo momento, e por isso precisamos preparar os micro e pequenos empreendedores para receber as empresas que estão chegando e também incentivá-los a investirem em novos negócios. A Semana do Empreendedor é o momento que eles terão para tirar dúvidas e aprender como melhorar suas empresas”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade Henrique Casamata.
O evento tem o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebra-ES), do Instituto para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas  e Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Instituto Sindimicro), da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo (Femicro-ES), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado (Sedes). Confira a programação:
- Segunda-feira (06)
19 horas - Coffee break e solenidade de abertura + entrega do certicado do “Comércio Total”.
- Terça-feira (07)
Serviços disponíveis das 9h às 17 horas – formalização de empreendedores, Acesso ao Crédito, alvará de funcionamento, alvará de Vigilância Sanitária, IPTU e taxas, cadastro de fornecedores, documento da aptidão ao PRONAF, Incaper, atendimento Sebrae, Procon, unidade móvel da Saúde e inscrições para cursos de qualificações.
14 horas – Oficina de Ervas Aromáticas (alunos do 1º ao 5º ano da Escola Arcílio Tononi).
18h30 – Palestra “Visual de Loja”.
- Quarta-feira (08)
08h30 – Palestra de Acesso ao Crédito.
Serviços disponíveis das 9h às 17 horas – formalização de empreendedores, Acesso ao Crédito, alvará de funcionamento, alvará de Vigilância Sanitária, IPTU e taxas, cadastro de fornecedores, documento da aptidão ao PRONAF, Incaper, atendimento Sebrae, Procon, unidade móvel da Saúde e inscrições para cursos de qualificações.
09h30 – Rodada de Crédito com as principais instituições bancárias.
14 horas – Oficina “Design para futuros empreendedores” (alunos de escola Municipal).
17h30 – Banda “Rogério Palassi - Voz & Violão”
18h30 – Palestra “Vender mais e Vender melhor”
- Quinta-feira (09)
Serviços disponíveis das 9h às 17 horas – formalização de empreendedores, Acesso ao Crédito, alvará de funcionamento, alvará de Vigilância Sanitária, IPTU e taxas, cadastro de fornecedores, documento da aptidão ao PRONAF, Incaper, atendimento Sebrae, unidade móvel da Saúde e inscrições para cursos de qualificações.
10 horas – Palestra “Empreendedorismo: A arte de Realizar Sonhos” (para os alunos da Escola CETEK).
17h30 – Banda “Orquestra de Violões - Vem Tocar Comigo - Prof. Fleverson Tavares”.
18h30 – Palestra “Novas Tecnologias e Internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário