segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mais uma Ação Verde é realizada em Anchieta com sucesso

por Assessoria de Comunicação

29/09/2014 14:00

açãoverde
açãoverde
açãoverde
açãoverde
açãoverde
A Igreja Batista de Ubu em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram no último sábado (27) a 4ª Edição da Ação Verde. O evento foi um grande mutirão de limpeza promovido entre as praias de Castelhanos a Parati e contou com a participação de cerca de 100 voluntários e do Prefeito de Anchieta.
 
A Prefeitura Municipal disponibilizou um ônibus para levar os voluntários da sede até o local onde seria realizado o mutirão. Antes da caminhada começar foi realizado uma benção com os participantes em frente à Igreja Batista de Ubu e um café da manhã no ponto de partida em Castelhanos.
 
Das 7h às 11h o grupo recolheu sacos plásticos, garrafas pet, isopor e todos os detritos que estavam poluindo o trajeto que compreende as praias. O prefeito Marcus Assad esteve presente na ação fazendo considerações junto aos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente para melhorar a aparência da restinga existente no local e também ajudando a coletar os resíduos.
 
“A Prefeitura Municipal de Anchieta realiza diariamente a limpeza das praias, mas isso não exime a população de contribuir para conservação do meio ambiente, já que somos nós os maiores poluidores. Por isso é muito importante realizar ações como essa, que servem para nossa reflexão e mudança de hábitos quanto ao respeito e preservação da natureza”, disse o Prefeito.
 
No percurso do Mutirão todo o material recolhido foi depositado na caçamba de um caminhão da Prefeitura, que realizou o transporte dos resíduos e encaminhou os recicláveis para a Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Nova Esperança (Unipran).
 
“Estas ações são de grande importância porque são justamente esses materiais os maiores causadores de intoxicação e morte dos animais marinhos. Peixes e tartarugas, por exemplo, não conseguem distingui-los de alimentos e acabam comendo, o que provoca doenças graves e até a morte”, esclareceu a coordenadora de Educação Ambiental de Anchieta, Adriana Pancini.
 
Na caminhada foi recolhida também uma quantidade significante de resíduos de obra de construções edificadas à beira mar. Alguns casos serão encaminhados para a fiscalização da Prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências.
 
“É importante que a população saiba que os resíduos de obra civil bem como os de poda e corte de árvores devem ser destinados corretamente. A Secretaria de Infraestrutura oferece gratuitamente o serviço de disque entulho que recolhe e dá destinação correta a esse tipo de resíduo, basta agendar pelo telefone (28) 3536-1755”, finalizou Adriana.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário