segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Agentes de Trânsito aplicam Multa Moral em blitz em Cariacica

IMG_2553 copy


Motoristas e motociclistas foram abordados nesta segunda-feira (29), na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, em mais uma ação educativa para conscientização e humanização do trânsito. Na blitz, os agentes de trânsito municipais notificaram simbolicamente 500 condutores. As principais infrações encontradas foram: motociclistas utilizando chinelos e viseira levantada e motoristas sem cinto de segurança.
A ação marcou o lançamento da campanha Multa Moral, com caráter educativo sem efeito punitivo. O objetivo é orientar e informar que o trânsito de Cariacica está municipalizado e que, a partir de outubro, os agentes de trânsito do município vão poder multar motoristas infratores, seguindo as penalizações previstas no Código Brasileiro de Trânsito.
IMG_2554 copy
O jovem Rafael Santos, 20 anos, foi surpreendido com a blitz em Campo Grande
A novidade foi bem aceita pelos condutores de veículos automotivos. O jovem Rafael Santos, 20 anos, morador de Campo Grande ficou surpreso com a blitz. Apesar do susto ao ser notificado, ele entende que a fiscalização é necessária. “É a melhor coisa para solucionar os problemas no trânsito. Também foi bom receber orientações, como a de manter a viseira do capacete fechada para evitar que a poeira atinja os olhos. É uma forma de prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito”, avaliou.
Conscientização
IMG_2561 copy
Kátia Malavas, 33, apoia a iniciativa. Ela acredita que é uma forma de minimizar a insegurança no trânsito
Preocupada com os acidentes, a condutora Kátia Malavas, 33, de Porto de Santana, parabenizou a implementação da Multa Mural e a municipalização do trânsito. “Os cidadãos precisam ser conscientizados, entender que é preciso dirigir com responsabilidade. Quem lê os jornais percebe quantas pessoas morrem vítimas da imprudência. Por isso, é importante promover a educação dos condutores e punir os infratores”, opinou.
O evento faz parte da programação do Mês do Trânsito. Outras blitze acontecerão nesta terça e quarta-feiras em pontos estratégicos da cidade. O horário e o local serão mantidos em sigilo, para contar com o fator surpresa nas abordagens. A operação tem o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário