segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jovens de Feu Rosa terão aulas de jiu-jitsu, Serra


Aula inaugural do projeto Atleta do Futuro será terça-feira (30)
Denys Lobo
Utilizar o esporte como forma de promover a educação, o respeito e a inclusão social para crianças e adolescentes que residem em bairros com alto índice de vulnerabilidade. Esse é o objetivo do projeto Atleta do Futuro, que será realizado até o fim do ano em Feu Rosa. Ao todo, 90 estudantes receberão aulas de jiu-jitsu.
A expectativa é que no próximo ano o projeto seja levado para outros bairros e passe a contar com outras modalidades esportivas.
A aula inaugural do projeto será na próxima terça-feira (30), a partir das 9 horas, no Senai Civit – juntamente com a formatura e a inauguração de uma nova turma de informática básica para os alunos do Programa Adolescente Cidadão (PAC).
A atividade acontecerá regularmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Naly da Encarnação Miranda, de Feu Rosa, duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino – 45 alunos terão aula pela manhã e outros 45 no período da tarde – das 8 às 10 e das 14 às 16 horas, respectivamente.
Projeto atenderá 90 alunos
Ao todo, 90 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, participarão do programa, que também tem o objetivo de contribuir para uma cultura de paz.
Durante as aulas, serão reforçados valores, como ética, trabalho em equipe, superação, respeito e autoestima, princípios importantes e decisivos para a formação pessoal dos jovens.
Participam do Projeto Atleta do Futuro as secretarias municipais de Defesa Social (Sedes); Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur); Secretaria de Educação (Sedu) e o Projeto Adolescente Cidadão (PAC). O projeto é fruto de uma parceria com Sesi e Geocontrol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário