segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Horta da escola de Matilde enriquece alimentação dos alunos



A Escola Felipe Módolo do Distrito de Matilde preparou uma horta no espaço da instituição e com a colaboração dos alunos, professores e demais funcionários cultivam hortaliças que são sempre aproveitadas na merenda escolar. A iniciativa é coordenada pelo diretor, Ilson Bianchi Arcanjo como parte do projeto Horta na Escola que objetiva o incentivo de plantação, cultivo e colheita de verduras no ambiente escolar.

Conforme o pedagogo, Wellington Nascimento, com as verduras é feita a complementação da merenda escolar tornando-a mais rica, saudável e saborosa, além motivar os alunos para o plantio de uma horta junto com suas famílias. “Demonstramos para eles que as verduras proporcionam saúde, qualidade de vida e podem ser cultivadas em casa com baixo custo. Já estamos colhendo as verduras e acrescentando na merenda”, informou.

Ainda segundo Wellington, o dia da colheita torna-se um momento de alegria para todos principalmente para os alunos que colaboram no plantio, desde a  preparação do solo, dos canteiros, a semeação e o cultivo. “Eles se sentem importantes porque percebem que ajudam no crescimento da horta e na alimentação saudável, saboreada por todos”, concluiu.

O Projeto Horta na Escola é permanente e iniciou-se em julho desde ano e desde então já foram feitas várias colheitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário