segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sinal 3G chega ao distrito de São Bento de Urânia-Alfredo Chaves

A última sexta-feira (26) foi de grande importância para os moradores do distrito de São Bento de Urânia. As famílias comemoraram junto com a administração municipal e com o governo do Estado a inauguração da torre de celular e internet 3G, uma conquista aguardada por muito tempo pelos moradores. 
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Enio Bergoli, do prefeito Roberto Fiorin, do vereador Serafino Simoni, demais secretários municipais e da comunidade.
O prefeito destacou que o serviço é uma antiga reivindicação da comunidade. “A região é grande produtora agrícola e o telefone e a internet são essenciais para a venda dos produtos, compra de equipamentos e consulta de informações para o cultivo. Nossa pretensão agora é lutar para que outros distritos sejam também contemplados com serviços de telefonia móvel”, prometeu.

Da mesma forma o secretário, Enio Bergoli garantiu que o governo investirá em novos projetos para que mais regiões do interior do estado tenham mais comodidade com os serviços de telefonia móvel e internet. “Com o sinal disponível, novas oportunidades de negócios, trabalho, conhecimento e diversão, estão à disposição dos moradores e visitantes da localidade. Tudo isso através de telefones celulares, computadores e outros aparelhos de informática e comunicação”, concluiu.

Devido a aspectos montanhosos de algumas comunidades do distrito, o sinal 3G perde a qualidade em algumas localidades mais distantes.  

O distrito de São Bento de Urânia fica a 42 km da sede do município e apenas 11 Km da BR 262 com percurso  totalmente pavimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário