segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prédio da Prefeitura de Serra conta com coleta seletiva

Município conta com 40 Locais de Entrega Voluntária (LEV)
Carla Nascimento
O Projeto ReciclaSerra – Coleta Seletiva foi implantado na sede administrativa da Prefeitura da Serra e no prédio onde fica localizado o gabinete da vice-prefeita nesta segunda-feira (29). 
Cada servidor poderá depositar o material reciclável segregado (lixo seco) - papel, plástico, vidro e metal - em um contentor específico, instalado no corredor de cada andar e no Local de Entrega Voluntária (LEV) na recepção do prédio. As associações de catadores do município realizarão a triagem dos materiais
Denys Lobo/ PMSServidor pode depositar plástico, papel, metal e vidro
O objetivo é conscientizar o servidor municipal a realizar a coleta seletiva em seu local de trabalho e atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei Federal n° 12.305/2010.
Vale destacar que o município conta com 40 Locais de Entrega Voluntária (LEV). Destes, 17 estão localizados em escolas. O material coletado é levado para as associações de catadores de materiais recicláveis instaladas na cidade. 
Plástico
O que pode ser descartado: garrafas PET, tubos e canos, brinquedos, sacolas, copos e pratos descartáveis. Devem ser limpos, sem rótulos ou etiquetas.
O que não pode ser descartado: fraldas descartáveis, adesivos, cabos de panela, tomadas, embalagens metalizadas.
Papel
O que pode ser descartado: jornais, revistas, caixas em geral, envelopes, cartazes, sacos de papel, embalagem longa vida (tetra pak), caixas de ovos, livros. O papel pode ser inteiro ou rasgado, não pode ser amassado.
O que não pode ser descartado: papel engordurado, plastificado, metalizado ou laminado, papel toalha, higiênico ou guardanapos usados, fita crepe, tocos de cigarro.
Metal
O que pode ser descartado:  embalagem de marmitex (alumínio), aço inox, papel alumínio, correntes, fios, panelas sem cabo, talheres, latas de alumínio, latas de óleo e de leite em pó. As embalagens devem estar limpas.
O que não pode ser descartado: esponjas de aço, latas de spray, latas de inseticida e de tinta.
Vidro
O que pode ser descartado:  todo tipo de garrafa, vidros coloridos, vidros de conserva, copos e lâmpadas incandescentes.
O que não pode ser descartado: espelhos, vidros de janela, vidros pyrex, cristal, óculos, ampolas de remédios,  cerâmicas e porcelanas. Materiais quebrados devem ser embalados em papel. 

CRÉDITOS: Secretaria de Serviços | 29/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário