terça-feira, 30 de setembro de 2014

Servidores municipais de Vitória expõem obras produzidas durante oficina de pintura


Publicada em 30/09/2014, às 13h27 | Atualizada em 30/09/2014, às 14h08

André Sobral
Exposição Parque Barão Monjardim
Obras produzidas sobre tela nas oficinas do Programa de Valorização do Servidor serão expostas no Parque Barão de Monjardim(Ampliar imagem)
Os resultados dos momentos de reflexão, aprendizado e criatividade nas oficinas de pintura do Programa de Valorização do Servidor, por meio da Ação Arteterapia, poderão ser apreciados nas obras da exposição "Servidores de Vitória em Arte", que será aberta para visitação nesta quinta-feira (2), na Galeria Chalé do Parque Barão de Monjardim, em Santa Cecília, e poderá ser visitada até o dia 24 de outubro.
As peças foram feitas pelos próprios participantes da atividade. Os servidores utilizaram a técnica de acrílica sobre tela para produzir as obras.
A coordenadora do programa, Mariana Lombardi, acredita que a iniciativa é essencial para a valorização do servidor. "Com esses trabalhos, os servidores conseguem expressar seus sentimentos e medos, suas angústias e aflições, melhorar a relação interpessoal e o trabalho em equipe, pois se sentem reconhecidos e entusiasmados".

Arteterapia

As aulas de pintura em tela, ministradas pela arteterapeuta Elize Aguiar, integram a Arteterapia, que possui mais duas oficinas: bijuteria, com a artista plástica Ângela Gonçalves, e desenho e caricatura, com a mesma professora.
Caso algum servidor tenha interesse em aprender as técnicas e também produzir quadros e obras, ainda há vagas para a oficina de desenho e caricatura. Serão duas turmas: nos períodos matutino e vespertino.

Parque

As belezas do Parque Barão de Monjardim estimulam a criatividade e o autoconhecimento. Os servidores podem desfrutar das áreas verdes e do belo cenário do local para sentirem-se ainda mais motivados para as atividades.
"Além do visual agradável e adequado para realizar a arte e o trabalho manual, resulta em uma reflexão positiva sobre o trabalho realizado", concluiu Mariana Lombardi.


Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário