segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Alunos de Santa Tereza participam de palestra sobre violência, bullying e drogas


Publicada em 29/09/2014, às 10h29

Mariana Garcia
Orquestra Sinfônica se apresenta para alunos em EMEF de Joana D´Arc
Objetivo da palestra é levar uma cultura de paz para os alunos da rede municipal
Grupos de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, em Santa Tereza, participarão da palestra "Direitos e Deveres do Adolescente" nesta terça-feira (30), às 10 horas. Na ocasião, serão discutidos temas como "Envolvimento com o mundo das drogas", "Bullying e crimes virtuais" e "Responsabilização de adolescentes que cometem atos infracionais". Na quinta-feira (2), às 16 horas, os estudantes do turno da tarde também serão contemplados.
A iniciativa, que é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), visa contribuir para a construção de uma cultura de paz no município, em especial nos territórios que concentram alto índice de violência.
Ministrada pelo titular da Semcid, Marcelo Nolasco, a palestra integra um conjunto de ações já realizadas em outros espaços, como nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nosCentros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).
Segundo Nolasco, as temáticas são definidas em conjunto com os diretores e coordenadores das instituições atendidas, que optam por aquelas que melhor se adequam à realidade local. "Essa interlocução com pais, alunos e profissionais da rede de responsabilização da crianças e do adolescente é fundamental para a construção de uma cultura de paz e segurança cidadã no município. É muito importante que essas questões sejam discutidas também dentro das salas de aula para que a nossa juventude possa compreender melhor quais são os seus direitos e deveres", disse.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário