terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cursos gratuitos para alunos da Educação para Jovens e Adultos e moradores em Vitória


Publicada em 30/09/2014, às 11h50 | Atualizada em 30/09/2014, às 11h51

Marcos Salles
Caixas empilhadas no almoxarifado da seme
Estudantes e moradores têm a oportunidade de buscar qualificação na área de almoxarife
Paula Barreto
Ensino Adulto Noturno
Estudantes da EJA podem se inscrever em curso gratuito de montagem de computadores
Estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) e comunidade do entorno escolar têm a oportunidade de buscar a qualificação profissional para ganhar um "empurrão" na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. 
As secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Educação (Seme) estão realizando os cursos de almoxarife e montador e reparador de computadores, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O curso de almoxarife será oferecido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, contemplando moradores do bairro e da região (Bairro da Penha e São Benedito). A carga horária é de 160 horas, com as aulas começando no dia 7 de outubro e indo até 3 de dezembro, de segunda a sexta, das 18 às 22 horas.
A expectativa é de que 30 pessoas participem do curso, cujos requisitos são: ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando o ensino médio. As inscrições podem ser feitas na Seme (Gerência de Ensino Fundamental / Coordenação da Educação para Jovens e Adultos), na rua Dr. Arlindo Sodré, nº 485, em Itararé.

Computadores

Já o curso de montador e reparador de computador será oferecido para os alunos matriculados na EJA (conclusivo do ensino fundamental - 2º segmento) da Emef Juscelino Kubitschek, em Maria Ortiz. Os requisitos para participação no curso são: ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando o conclusivo do ensino fundamental.
Ao todo, são 16 vagas. A carga horária é de 160 horas, com as aulas começando no dia 7 de outubro e indo até 23 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário