terça-feira, 30 de setembro de 2014

Curso de monitor de turismo abre vagas em Cachoeiro


Inscrições são feitas no Museu de Ciência e Tecnologia
Nova oportunidade para qualificação profissional para quem quer atuar na área de turismo em Cachoeiro de Itapemirim. Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Técnicas para Monitor de Turismo, oferecido pela prefeitura, em parceria com o governo do estado e o Serviço Nacional de Apoio ao Comércio (Senac).

O objetivo é capacitar pessoas para fornecer informações turísticas do município, no que se refere aos aspectos histórico, cultural e geográfico. O participante aprenderá a planejar atividades, organizar e guiar grupos de turistas com destino a atrativos culturais, como museus, monumentos e prédios históricos.

“Esse profissional pode trabalhar como autônomo ou prestando serviços para agências e operadoras de turismo, em espaços culturais, trilhas ecológicas, hotéis, por exemplo”, explica a gerente de fomento de turismo urbano da prefeitura, Daniela Fontana.

Para participar, é preciso ter a partir de 18 anos e o 5º ano do ensino fundamental completo. As inscrições são feitas no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado na rua Moreira, 282, bairro Independência. É preciso apresentar CPF e RG, comprovante de residência atual. As vagas são limitadas.
O curso será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Fé e Raça, entre os dias 6 e 17 de outubro, das 13h às 17h. A carga horária é de 40 horas e os participantes receberão certificado do Senac.
Mais qualificação
Também com foco na preparação de profissionais para atuar no segmento de turismo, está em andamento em Cachoeiro o curso de Espanhol Instrumental, com conclusão prevista para o próximo dia 15. Já em novembro, serão abertas as inscrições para o curso de Elaboração de drinques e coquetéis.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário