segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Canaã, Viana, terá CMEI reformado e ampliado


Texto: Linda de Abreu / Foto: Linda de Abreu
29/09/2014 - 14:41 h

Durante o PMO Participativo, moradores de Canaã decidiram que a reforma e ampliação do CMEI “Maria Antônia de Souza Bravim” seria a obra prioritária do bairro. Na sexta-feira (26), o desejo ficou mais próximo de ser realizado, pois o prefeito interino de Viana, Antônio Cézar Lázaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das melhorias. Serão investidos R$ 348.400,00 e a previsão de entrega é para 180 dias.
A unidade será contemplada com três salas de aula, espaço de recreação, novos banheiros com acessibilidade, cobertura do acesso e pátio, reforma da secretaria e demais adequações necessárias. “Quero agradecer à administração por mais essa obra. Aqui em Canaã, já temos Unidade de Saúde, a Praça Saudável, os muros de arrimos, entre outras melhorias. Estou satisfeito com a atual gestão, que tem feito um trabalho que Viana merece”, elogiou Cézar.26-09-OS_CMEI_Canaa (5) (200x150).jpg
A secretária Municipal de Educação Luzian Belisario dos Santos lembrou que a ampliação priorizará o ingresso dos alunos de quatro e cinco anos, em cumprimento à Lei nº 12.796/13. “Assim que a obra estiver adiantada, nós faremos a abertura das matrículas para formação de seis turmas”, prometeu.
“Estamos ansiosos, pois é uma obra que eu e a comunidade aguardamos há muito tempo. Na época de matrícula os pais precisavam dormir aqui na entrada e ainda assim nem sempre conseguiámos atender a demanda. A abertura de três salas nos ajudará bastante, pois vamos atender as 85 crianças da lista de espera, priorizando aquelas de quatro e cinco anos. E com a mini quadra que teremos, os professores de Educação Física e Projetos poderão melhor desenvolver as atividades”, descreveu a diretora Fátima Maria Erlacher Mariano.
O técnico em Elétrica Ricardo Caldeira Costa ficou contente em saber que sua filha 26-09-OS_CMEI_Canaa (25) (150x200).jpgRafaela, de quatro anos, terá mais espaço para interagir e se divertir com oscolegas no espaço de recreação. “Vamos ter uma educação mais digna. Porque além da sala de aula, as crianças têm que ter momentos para melhorar o relacionamento entre elas, pois a vida irá cobrar isso no futuro”, destacou.
O representante da Associação de Moradores de Canaã (AMC), Fábio Martins Teixeira, contou que desde 2009 a obra era aguardada, quando foi escolhida no orçamento popular. “A gestão passada não cumpriu o que foi26-09-OS_CMEI_Canaa (16) (150x200).jpgestabelecido. Recentemente tivemos um novo orçamento, mais uma vez pedimos a ampliação e agora estamos recebendo com muito orgulho essa ordem de serviço”, ressaltou.
“Eu não encontro palavras. Antigamente, nós nunca víamos uma obra em Canaã, nem limpeza nas ruas, era um absurdo. Esses investimentos só podem ser um presente de Deus”, descreveu o diretor do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Espírito Santo, Gelson Martins. Ele será o morador que fiscalizará a obra durante a execução.
PMO400
O Programa Municipal de Obras (PMO400) busca desenvolver Viana através de melhorias na qualidade de vida, infraestrutura e serviços prestados à população. A meta é realizar 400 obras em quatros anos, sendo que em menos de dois anos já foram lançadas 241*.
Como a listagem de todas as obras não está fechada, os moradores podem sugerí-las à administração, seja preenchendo o formulário disponível em www.viana.es.gov.br/obras/html_site/sugira_obra.html, enviando um e-mail com a sugestão para ouvidoria@viana.es.gov.br ou ligando para 0800-707-0001 ou 2124-6706.
*Os dados correspondem à consulta online feita em 29/09/2014, no site do PMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário