segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Produtores rurais de Itaguaçu participam de reunião de incentivo à pecuária leiteira

Incaper / Itaguaçu

26/09/2014 - 11h52min

Aumentar a produção de leite, melhorar a renda e a qualidade de vida do produtor rural de base familiar. Com este objetivo, foi realizada uma reunião sobre pecuária leiteira em Itaguaçu. Mais de 30 produtores rurais participaram do encontro, que contou com a presença do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo foi divulgar o apoio técnico e de gestão oferecido pelo Sebrae para incrementar a produção de leite no município. “Aproveitamos o evento para propor junto ao laticínio local uma discussão a respeito de uma nova política de remuneração do pecuarista. Atualmente, o laticínio paga o leite por quantidade. A proposta é a implantação de uma política de pagamento do leite por qualidade. Assim, o produtor que investe na qualidade, nas técnicas adequadas e mais sustentáveis de produção, pode receber uma remuneração melhor”, disse Bernardo Lima Bento de Mello, zootecnista do Incaper.

Ao término da reunião, um grupo de pecuaristas manifestou interesse em obter o apoio do Sebrae. A reunião foi realizada na última segunda-feira (22).

Assessoria de Comunicação – Incaper:
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário