quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Moradores de Carapina Grande e Nova Carapina II receberão unidades de saúde

Mais de 11 mil pessoas serão atendidas por mês
Simone Delevedove e Angela Beserra
Nos próximos dias, os moradores dos bairros Carapina Grande e Nova Carapina II receberão unidades de saúde.  Juntas, elas atendem cerca de 11,5 mil pessoas por mês.
Em Nova Carapina II será inaugurada a construção da nova Unidade de Atenção Primária a Saúde, localizada na Avenida Montes Claros. Além das salas de consultórios, raio-x, curativo e outras já conhecidas, haverá espaço para consultório odontológico e auditório.
Samuel Dias/ PMSA Unidade de Nova Carapina II atende ainda os bairros de Cidade Pomar e Monte Verde
As intervenções irão garantir melhor atendimento e mais conforto aos usuários da unidade, que atende aos bairros de Nova Carapina II, Cidade Pomar e Monte Verde. A população já é atendida por duas equipes de Estratégia de Saúde da Família.  
Com a obra, a unidade vai ganhar mais uma cadeira odontológica, sala de raio X e almoxarifado. Além disso, os usuários da unidade terão mais conforto com a ampliação do espaço interno do posto de saúde.
“Um dos pilares para aprimorar o atendimento na saúde é melhorar a estrutura física das unidades. Estamos equipando a nova Unidade em Nova Carapina II e a de Carapina Grande”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin.
O novo posto ainda contará com os espaços destinados a esterilização e distribuição; almoxarifado; copa; área de serviços; sanitários masculinos e femininos; depósito; sala de produção; reunião; recepção; sala de espera; secretaria; administrativo; nebulização; enfermagem; fraldário; coleta; preparo; aplicação de medicamentos e sala de imunização.
Em Carapina Grande está em fase de conclusão a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, localizada na Avenida Constante Nery.
Numa área de terreno de aproximadamente 600 m², foram ampliadas as instalações para as salas de reuniões e estudos técnicos; educação em saúde; copa; farmácia; espera da farmácia, vestiários feminino e masculino; cisterna; casa dos compressores; depósito de lixo e estacionamento.
Para a reforma, foram realizadas obras de demolições, pintura, troca de revestimento cerâmico, instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, instalação de alarme, câmeras, rampa para portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.
A Unidade de Saúde contará também com quatro consultórios, além de três consultórios classificados como coletivos e dois consultórios ginecológicos com sanitários; salas de raio x, de utilidades, de esterilização, de distribuição; espaço destinado ao serviço social; escovário; acolhimento e preparo; recepção e arquivo; apoio; administração; curativo; coleta; nebulização; especialidades; vacina; revisão da cobertura, entre outras.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 02/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário