Publicada em 25/09/2014, às 14h14
André Sobral

Fiscais percorreram vias para flagrar situações de descarte irregular de lixo
Esta quinta-feira (25) foi dia de Ação Cidade Limpa em Barro Vermelho e Santa Lúcia. Os fiscais realizaram 65 abordagens e flagraram cinco situações de descarte irregular de lixo.
Na região, os fiscais notaram, principalmente, empreiteiras fazendo obras nas ruas. "Todas foram orientadas a respeito da necessidade de a via ser limpa e ficar como estava antes da obra ou manutenção", contou o coordenador de fiscalização, Chelston Amorim.
"Continuamos com o trabalho de orientação para que todos os cidadãos estejam conscientes e trabalhando em prol de uma cidade mais limpa e organizada. Nosso objetivo é encontrar cada vez menos situações irregulares", destacou o gerente de fiscalização, Alex Pereira.
Saldo
O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 1.993 abordagens educativas e flagrou 354 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas nove multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Praia do Canto, Maruípe e Goiabeiras.
O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília e Tabuazeiro.
Informações à imprensa:
Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário