quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ordem de serviço do Faça Fácil Cachoeiro será dada nesta sexta (20)

Unidade deve fazer cerca de 3,5 mil atendimentos por dia (Foto: Seger)



A ordem de serviço para as obras da unidade Faça Fácil de Cachoeiro de Itapemirim será assinada nesta sexta-feira (20), às 9h30, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. O evento vai contar com a presença do prefeito Carlos Casteglione e do governador Renato Casagrande.
Quando começar a funcionar, a unidade reunirá num único espaço vários órgãos de interesse do cidadão e prestadores de serviços públicos, o que promete agilizar o atendimento à população, principalmente na emissão de documentos.
Os principais serviços e metas oferecidos pelo Faça Fácil são: emissão de carteira de identidade em no máximo cinco dias úteis; carteira de trabalho em até três dias úteis; segunda via e renovação de Habilitação (CNH); licenciamento de veículos; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado, entre outros atendimentos.
A expectativa é fazer cerca de 3.500 atendimentos por dia na unidade. “Ela vai agilizar a vida dos cachoeirenses e dos moradores da região sul, que vão encontrar vários serviços em um mesmo local. Isso economiza tempo. Reforça a cidadania, criando melhores condições de acesso aos serviços”, conta.
Obras
A unidade será construída numa área de aproximadamente 5.800 m² e receberá um investimento de R$ 25.687.664,00. Deverão ser gerados 260 postos de trabalho após a inauguração, prevista para o primeiro semestre de 2015.
Ela faz parte da expansão da rede do Faça Fácil. A primeira central foi inaugurada em Cariacica, em 2011, concentra mais de 400 serviços para a população e conta com 99,14% de aprovação dos usuários, de acordo com avaliação eletrônica feita pelo cidadão, logo após a conclusão do atendimento. Por dia, essa unidade chega a registrar 6 mil atendimentos.
Além de Cachoeiro de Itapemirim, duas novas unidades fixas constam no projeto de expansão: Colatina, que teve o início das obras autorizado na segunda-feira (16) e Serra, que recebeu autorização na quarta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário