sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escolinha de futebol de areia abre novas vagas em Cachoeiro

O projeto social e esportivo Campeões de Futuro está ampliando suas atividades em Cachoeiro de Itapemirim, para beneficiar mais crianças e adolescentes. Depois do núcleo de lutas, inaugurado nesta semana, no ginásio do bairro Nova Brasília, ele passa a contar com uma escolinha de futebol de areia. O lançamento será realizado neste sábado (28), às 9h, na quadra do bairro Amarelo, como parte da programação da festa da cidade.


O mais novo núcleo é fruto de parceria entre a prefeitura, o governo do estado e a associação de moradores do Amarelo, que já mantém escolinha no local, com 60 alunos. Agora, o número de estudantes de 7 a 17 anos atendidos com aulas gratuitas da modalidade será ampliado para 100.
Durante o lançamento do núcleo, serão entregues coletes e outros materiais esportivos para o desenvolvimento das atividades no local. Também haverá um torneio. 
“Os alunos aprendem mais sobre o esporte, desenvolvem o condicionamento físico, o espírito desportivo, se socializam e aprendem a importância do trabalho em equipe”, destaca o subsecretário de Esporte de Cachoeiro, Wallace Marvila.
As inscrições para novos alunos são feitas na sede da associação de moradores. É necessário levar comprovante de residência, foto 3x4, certidão de nascimento da criança e comprovante de matrícula em escola.

Em Cachoeiro, o projeto Campeões de Futuro conta também com núcleos de lutas, natação, ginástica rítmica e basquete. A prefeitura é responsável pela organização e instrutores das aulas, enquanto o governo do estado cede os materiais esportivos.

“O projeto só traz benefícios para os participantes, a maioria em situação de risco social. Ele insere a criança e o adolescente na prática esportiva, ocupa o tempo deles com o aprendizado. O resultado é mais qualidade de vida e saúde”, explica Marvila.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário