quinta-feira, 26 de junho de 2014

Primavera e Treze de Maio elegem obra prioritária no PMO Popular


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
26/06/2014 - 15:28 h

Os moradores dos bairros Primavera e Treze de Maio estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (25) para decidirem a obra prioritária que será executada entre 2014/2015. Este foi mais um PMO Popular/Orçamento Participativo que a Prefeitura de Viana está realizando em todas as comunidades da cidade. O evento que foi conduzido pelo prefeito Gilson Daniel, ocorreu na EMEDF Dr. Arcílio Tononi.
“Agradeço o comparecimento dos moradores. Nossas reuniões são objetivas e rápidas. Todos os cidadãos terão direito a votar uma vez, por meio do cartão-voto entregue na entrada do encontro. O PMO Popular é transparente. No final serão eleitos dois representantes das comunidades que irão acompanhar o processo da obra. A benfeitoria será publicada no Diário Oficial”, esclareceu o prefeito Gilson Daniel.
Moradora de Primavera há 39 anos, Tereza Mendonça, comentou que é muito importante a Prefeitura ir até as comunidades ouvir a população. “Essa é uma forma de exercer a cidadania. É muito bom esse contato do prefeito com os moradores”, ressalta.
Adelson Lopes Bello reside em Treze de Maio, há 37 anos, e contou que o PMO Popular é excelente. “Benfeitorias são sempre bem-vindas. A administração está de parabéns. O prefeito tem realizado um belíssimo trabalho na cidade”, completa.
Maria Rita da Silva, que mora em Primavera, há 35 anos, concorda: “A gestão está maravilhosa. O prefeito é interessado, participativo e sensível às necessidades dos moradores. O Gilson tem feito muitas obras em Viana”.

Confira as obras citadas, a eleita e os delegados por comunidade.
Primavera:
·         Aquisição de um terreno para a construção da creche: 41 votos – obra vencedora;
·         Academia Popular na Unidade de Saúde do bairro: 04 votos;
·         Rede de esgoto – Rua Marcelino José de Mello: 01 voto;
·         Ampliação da EMEF Dr. Arcílio Tononi: 03 votos;
·         Pavimentação e iluminação de trecho da rua Delice Camargo: 0 voto;


Delegados: Fátima Maria Erlacher Mariano
Elder Reis Souza

Treze de Maio:
·         Reforma da praça do bairro com academia: 05 votos – obra vencedora
·         Construção de uma EMEF: 0 voto;


Delegados: Joaquim Marques
Nilza de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário