segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prêmio Inova Serra será lançado no mês de julho

Programa visa valorizar o servidor público municipal
Renata Salgueiro
O “Prêmio de Inovação na Gestão Pública no Município da Serra – Inova Serra", será lançado no final mês de julho. O programa desenvolvido pela Prefeitura visa estimular o desenvolvimento de cultura empreendedora de administração pública, disseminando conceitos modernos de gestão, estimulando e reconhecendo iniciativas inovadoras e valorizando o servidor público municipal.
Divulgação/PMSValorização do servidor é o objetivo do prêmio
“O objetivo é reconhecer resultados concretos, gerados por projetos inovadores que produzam serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo criativo, efetivo e com possibilidades de multiplicação”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Poderão participar do prêmio projetos desenvolvidos por equipes de trabalho de servidores efetivos, comissionados e contratados dos poderes Executivo e Legislativo. Os projetos deverão ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no município.
Criado através da Lei Municipal 4.182/2014, este trabalho é uma parceria da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia da Serra (Facitec), da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead) e Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
“Premiar as boas práticas na gestão pública é muito importante, e essa será mais uma forma de mostrar o reconhecimento que temos pelo trabalho dos nossos servidores”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cláudio Mello.
Para o ciclo 2014 os projetos deverão estar inseridos nas seguintes categorias:
I – Valorização do servidor público municipal – ações direcionadas ao desenvolvimento do processo de gestão de pessoas, melhoria da qualidade de vida no trabalho, com valorização pessoal e também profissional do servidor público municipal;
II - Uso Eficiente dos Recursos Públicos – ações orientadas para a utilização eficiente, adequada e responsável dos recursos públicos, caracterizando projetos que priorizem a redução de custos e elevação de produtividade, no atendimento às demandas da população;
III - Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – ações direcionadas à melhoria, padronização e ampliação dos recursos básicos de Tecnologias da Informação e Comunicação; certificação digital; desenvolvimento e integração de processos e sistemas de informação intersetoriais; expansão da oferta de serviços eletrônicos aos cidadãos, servidores, fornecedores, a outros níveis de governo e à transparência na tramitação de processos e solicitações;
IV – Resultados para a Sociedade – ações que promovam a disponibilização de serviços diferenciados que causem impactos positivos e significativos para melhorias da qualidade de vida da sociedade, no contexto de temas como: segurança; saúde; educação; inclusão social; entre outros.
A equipe vencedora de cada categoria receberá um kit de informática no valor de até R$ 8 mil.
A logomarca do programa será escolhida por servidores municipais por meio de uma enquete na intranet. 

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