quarta-feira, 25 de junho de 2014

Crianças de projeto da LBV visitam a Praça da Ciência em Cachoeiro

Grupo conheceu aparelhos e experiências científicas



Meninos e meninas que integram o programa “Criança: Futuro no Presente!”, da Legião da Boa Vontade (LBV), visitaram, na última semana, a Praça da Ciência, em Cachoeiro. A atividade apresentou fundamentos da Física e Química de forma lúdica e divertida, proporcionando momentos de descontração e conhecimento.

Durante o passeio, os pequenos conheceram diversos aparelhos que demonstram, por exemplo, a diferença entre lâmpadas incandescentes e fluorescentes e a função de uma usina hidrelétrica. O local ainda dispõe de brinquedos, como o Gyrotec – criado por pesquisadores da Nasa, que simula a ausência de gravidade –, o Elevador Humano e os Tubos Sonoros.
“Com esta visita, as crianças puderam, de uma forma simples e atrativa, compreender melhor sobre Física e Química, propiciando assim uma melhor aprendizagem”, afirmou a educadora social Fernanda Dardengo.

Pedro Victor, de 9 anos, visitou a Praça pela primeira vez. Sobre a experiência, afirmou: “Gostei muito, porque conheci vários aparelhos de experiências científicas que eu não sabia que existiam e são muito legais. Valeu a pena ter vindo aqui com meus colegas da LBV”.

Inaugurada pela prefeitura em 2013, em parceria com a Samarco, a Praça fica no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Independência. Escolas e grupos interessados podem agendar visitas ao local pelo telefone 3155-5365, das 7h às 13h. A entrada é franca.  



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário