sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mais uma creche é entregue no município da Serra

CMEI de Carapina Grande atenderá 380 crianças
Redação Secom
A comunidade de Carapina Grande recebeu um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro. A inauguração foi na noite da última quinta-feira (26). Com esta obra, 380 crianças da região serão atendidas.
Samuel Dias/PMSMomento da inauguração do CMEI
“Estamos muito felizes de realizar essa entrega à comunidade. Essa é apenas uma das muitas obras que estamos fazendo e outras que iremos fazer no bairro. Em breve, retornaremos para inaugurar a Unidade Básica de Saúde que está em reforma”, disse o prefeito municipal Audifax Barcelos.
O CMEI Profª Maria Hilda Aleixo já existia, porém, há um ano foi iniciada a obra de ampliação da unidade. A creche passou a contar com 1.214 m² de área construída. Foram investidos mais de R$ 2 milhões nas novas áreas e na reforma.
“Esta Unidade passou por obras por quase um ano. Por isso, agradecemos a toda comunidade escolar, pais e alunos pela paciência e compreensão. Foram muitos os esforços, mas agora está aí um grande resultado que irá contribuir com a formação de nossas crianças, com a construção dos saberes e vem engrandecer a educação de nosso município”, frisou a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Catiglioni.
Nova creche
Após as intervenções, o CMEI passou a ter 1.214 m² de área construída. Na área ampliada, de 586 m², foram construídas salas para pedagogo, depósito de material didático, sala de vídeo, pátio coberto, refeitório, além de banheiros masculinos, femininos e para deficientes físicos.
Já na área reformada, de 486 m², foram restauradas as salas da acolhida, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito, salas de aula, cozinha, despensa, área de serviço, vestiário, brinquedoteca, banheiros e áreas de circulação.
As crianças vão poder desfrutar ainda de uma área externa com playground e áreas para recreação. Toda a estrutura metálica do telhado foi trocada. O entorno do CMEI recebeu nova pavimentação, paisagismo, estacionamento, calçada cidadã e rampa para portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida. A obra ainda contou com a construção de 53 m² para cisterna, depósito e central de gás. E mais 89 m² para o pátio de entrada e circulação coberta.
“Como moradora do bairro fico muito feliz por esta grande obra. Este é mais desafio vencido. Esta creche era o sonho de muitas mães”, salientou a vice-prefeita, Lourência Riani.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 27/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário