sexta-feira, 27 de junho de 2014

Curso gratuito de exportação para pequenos empreendedores em Cachoeiro

O município de Cachoeiro de Itapemirim recebe na próxima semana um curso de exportação voltado para micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e demais interessados. 


As aulas serão realizadas quarta (2) e quinta-feira (3), no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor da Educação Básica Doutor Dirceu Cardoso (Cecapeb), em Morro Grande, e são gratuitas.
O objetivo é incentivar a capacitação de empresas de pequeno porte que possam vir a se tornar exportadores, oferecendo informações sobre acordos comerciais, regras de origem, incentivos fiscais, regimes aduaneiros, formação de preços, entre outros temas importantes para quem quer vender para fora do país.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, cursos como esse podem abrir novas portas no mercado para os pequenos negócios. “Eles são 90% dos empreendimentos abertos em Cachoeiro. No curso, será dado o caminho para novas possibilidades de acesso a novos mercados”, acredita.

Todo o conteúdo será ministrado em 16 horas, divididas em dois dias, das 8h às 17h, por instrutores do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ao final, os participantes vão ganhar certificados.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo e-mail thatiana.bersani@aderes.es.gov.br. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (27) 3636-8563 ou 8552.

Confira os conteúdos do curso:
Panorama do comércio exterior;
Cultura exportadora;
Plano de internacionalização;
Planejamento da exportação;
Variáveis de controle da empresa (produto, promoção, praça, preço);
Ações e ferramentas de apoio ao exportador;
Acordos comerciais;
Regras de origem;
Defesa comercial;
Financiamento e seguro;
Incentivos fiscais;
Regimes aduaneiros;
Formação de preço;
Procedimentos operacionais na exportação;
Órgãos gestores e anuentes;
Sistema integrado de comércio exterior;
Fases do processo de exportação;
Operações simplificadas.
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário