quinta-feira, 26 de junho de 2014

Procon de Alfredo Chaves recebe equipamentos para estruturar o setor


O Procon de Alfredo Chaves foi contemplado com vários equipamentos de informática para melhor atender o consumidor. São eles: três computadores, três nobreaks e uma impressora multifuncional que somaram R$12.049,18.  A entrega foi realizada no dia 11 de junho no gabinete do Procon Estadual.  

A aquisição foi feita com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), que faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor.  Para tanto a municipalidade assinou um Termo de Cooperação com o Procon Estadual e com o Ministério Público Estadual. 

Durante a cerimônia, o diretor-presidente do Procon Estadual, Paulo Barbosa, agradeceu a parceria e confiança dos Procons e ressaltou os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Espírito Santo. “O Governo do Estado tem trabalhado fortemente na reestruturação dos municípios, descentralizando investimentos em várias áreas, não somente na defesa do consumidor”, disse.

Hoje, o Espírito Santo conta com 26 Procons, sendo que 20 já operam com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), inclusive Alfredo Chaves. O Sindec é um programa informatizado do Ministério da Justiça que permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação.

Serviço: O Procon Municipal de Alfredo Chaves funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Moacir Saudino¸ no centro da cidade e atende pelo tel: 27 3269-2734. Para solicitar atendimento é necessário a apresentação de documentos pessoais (CPF e carteira de identidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário