segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sala do Empreendedor Itinerante vai a mais uma comunidade de Cachoeiro

Unidade móvel em visita ao bairro São Francisco

Jardim Itapemirim é o 17º bairro de Cachoeiro a receber, neste ano, a visita da Sala do Empreendedor Itinerante, da prefeitura. A unidade móvel do programa, que já realizou mais de 300 atendimentos, estará na comunidade nesta terça-feira (1º), na rua Wallace de Melo Pereira Barreto, em frente à unidade básica de saúde, das 8h ao meio-dia.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estará no local para dar todas as orientações aos moradores da região que queiram formalizar seus próprios negócios e se tornar microempreendedores individuais.

Na sala itinerante, é possível fazer a consulta de viabilidade para a formalização. O pedido pode ser deferido em até 24 horas e o trabalhador consegue concluir o processo em curto prazo. Além disso, também é possível fazer simulações de crédito ou conhecer linhas de financiamento para abertura, manutenção e ampliação de micro e pequenos negócios.

“Os benefícios da formalização são atraentes. O microempresário que tem a atividade legalizada pode participar de licitações e compras públicas, adquire direitos previdenciários e passa a poder contratar até um funcionário com carteira assinada. Tudo isso com baixa carga tributária e de forma rápida e simples”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Para a formalização de microempreendimento, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carnê do IPTU. Já para a avaliação da linha de crédito, é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e de estado civil.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário