segunda-feira, 30 de junho de 2014

Novos recursos pedagógicos para alunos da Educação Especial em Itapemirim

Materiais e recursos pedagógicos chegaram, nesta quarta-feira (25), para atender os alunos com necessidades educativas especiais, em cumprimento a Resolução Nº 04 de outubro de 2009, que estabelece as diretrizes para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Foram adquiridos painel em libras, alfabeto – EVA vazado em braille, soroban, reglete de mesa e guia de assinatura em alumínio. Eles serão disponibilizados nas escolas de ensino fundamental e nas escolas de educação infantil, de forma a atender os alunos público alvo da educação inclusiva, já matriculados nas escolas municipais, assim como adequação das escolas a novas matrículas que possivelmente venham ser efetivadas.
“É dever do município atender os alunos que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, alunos com transtornos globais do desenvolvimento e os que têm altas habilidades/superdotação”, explica a gerente de Educação Especial,Luciana Mazioli.
Para o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, esses materiais são fundamentais para a aprendizagem do aluno especial. “Esses recursos irão complementar a formação dos alunos, pois estarão em contato com materiais próprios. Isso é muito importante”, finaliza.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário