quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escolas do campo de Itapemirim recebem materiais pedagógicos




Em solenidade, realizada nesta quarta-feira (25), na Escola Municipal Unidocente do Ensino Fundamental “O Frade e a Freira”, o município de Itapemirim recebeu os Recursos Tecnológicos e Materiais Pedagógicos do PRONACAMPO, como kit pedagógico e notebooks.

Entre os presentes, estavam moradores da comunidade e professores da escola, que agradeceram a visita do chefe do Executivo à unidade. “Para nós é uma honra receber a visita do prefeito, principalmente para as crianças que não têm muito contato. Elas estão muito felizes”, disse a professora, Luciene dos Passos.

A gerente da Educação do Campo, Gessiédina Pereira, falou sobre a importância dos recursos para os alunos. “Somos um dos primeiros a receber e cumprir totalmente a primeira etapa do processo, partindo agora para ação e buscando melhorar ainda mais as escolas campesinas e assim atingirmos uma Educação de qualidade no campo”, dissertou.

“Nós temos trabalhado para que todas as escolas recebam o mesmo tratamento. Além de recursos pedagógicos, as escolas do campo também contam com transporte escolar apropriado e capacitações para os professores. Isso faz parte do incentivo de continuar a permanência dos alunos em suas localidades”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Adriana de Paula Viana.

O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, participou de todo o evento e garantiu que muitas melhorias ainda estão por vir para as escolas do campo. “Não podemos permanecer com as salas multisseriadas, estamos providenciando a compra de novos terrenos para ampliar as escolas e garantir o melhor desenvolvimento da Educação de Itapemirim”, afirmou.

Atualmente o município possui 28 escolas de campo e todas contam com recursos tecnológicos que auxiliam na aplicação das atividades, inclusive para alunos com necessidades especiais. Os recursos enviados às escolas foram por meio de adesão junto ao MEC para serem disponibilizados nas salas de AEE – Atendimento Educacional Especializado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário