segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alunos do Pronatec recebem certificados nesta quarta-feira (02) em Viana


Texto: Andressa Rocon / Foto: Divulgação30/06/2014 - 16:08 h

Cerca de 150 alunos de Viana, que participam do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), serão certificados nesta quarta-feira (02), às 11:30 horas, no Centro de Convenções de Vitória. A solenidade terá a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito de Viana, Gilson Daniel, da presidenta Dilma Rousseff, entre outras autoridades.

Haverá ônibus que levará os alunos para o evento. O ponto de partida é o Sest/Senat de Viana, no Posto Canaã, às 07h30. Todos os alunos deverão estar devidamente uniformizados com a camisa do Pronatec.

O que é o Pronatec?


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. As ofertas das vagas para os cursos no município fazem parte de uma parceria entre o Governo Federal, Sistema S (Sest/Senat – Senai – Senac – Senar) e a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.


Prefeito recebe moradores de Vila Bethânia nesta segunda
Texto: Júlio Palassi / Foto: 30/06/2014 - 15:00 h

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, se reunirá com moradores das Ruas Gertrudes e Arthur Bernardes, do bairro Vila Bethânia, na noite desta segunda-feira (30), em seu gabinete. A reunião terá início às 19 horas e na pauta serão apresentadas melhorias que a prefeitura realizará no bairro, como pavimentação asfáltica nas duas ruas e a implantação do projeto Calçada Cidadã, entre outras benfeitorias.

No início deste mês o prefeito já assinou Ordem de Serviço para as obras na Rua Gertrudes, que será composta por drenagem e pavimentação asfáltica ao custo de R$ 477.435,00 e executada pela empresa ideal Engenharia. A previsão é que a obra seja concluída em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário