segunda-feira, 30 de junho de 2014

Bromeliário recebe quase mil visitantes no 1º semestre na Serra

Ao todo, 420 alunos receberam visita monitorada até junho
Denys Lobo
O Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras Herbáceas do município da Serra (CEPS) divulgou esta semana o número total de visitantes que foram até o local durante o primeiro semestre de 2014.
Localizado dentro do Parque da Cidade, em Valparaíso, o CEPS recebeu quase mil pessoas desde o começo do ano. Desses, 420 são alunos da educação básica, que receberam visitas monitoradas pelo biólogo Nagibi Neto, responsável pelo local. Os demais são frequentadores habituais do Parque.
Denys LoboBromeliário fica localizado dentro do Parque da Cidade, em Valparaíso
Durante esse período, o local que conta com jardim temático de restinga, viveiros de Mata Atlântica com plantas carnívoras e sensitivas distribuiu 1.550 mudas de árvores e plantas ornamentais para escolas, comunidades e produtores rurais.
Na próxima quinta-feira (3), o CEPS receberá mais uma turma da rede municipal escolar. Alunos da EMEF Djanira Maria de Araujo vão conhecer o local e aprender mais sobre o meio ambiente do município, com palestra teórica e prática com auxílio microscópios. Além disso, os alunos vão auxiliar também no semeio de bromélias e plantio de mudas, que irão ocorrer na sala ambiental.
Projeto de educação ambiental desenvolvido através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Educação (Sedu), o Espaço Botânico do CEPS é composto por dois núcleos. O Núcleo 1, que fica aberto para visitação de segunda e sexta-feira, das 7 às 11h30, está localizado no Parque da Cidade. Já o Núcleo 2 fica no sítio Morro do Céu, em Itaiobaia, na zona rural do município.
Serviço:
Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras herbáceas do município da Serra (CEPS)
Local: Parque da Cidade, Valparaíso
Telefone para agendamento: 3338-7302
Horário das visitas: segunda a sexta, de 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário