quinta-feira, 26 de junho de 2014

2,7 mil utilizam Transporte Sanitário por mês na Serra

O morador pode agendar o serviço pelo 0800-0812-192
Simone Delevedove
Após a reestruturação do Transporte Sanitário no município da Serra, o atendimento passou de 500 remoções por mês para cerca de 2,7 mil. Atualmente, os moradores contam com oito ambulâncias básicas e cinco vans para o transporte de pacientes em tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com impossibilidade de se locomoverem.
Divulgaçao/PMSO serviço pode ser agendado por meio do telefone 0800-0812-192
Para utilizar o transporte sanitário em caráter eletivo, o usuário ou a família pode solicitar o agendamento por meio do telefone 0800 0812 192, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita e deve ser feita com, pelo menos, três dias úteis de antecedência.
Atualmente, o município tem cadastrados 123 pacientes que realizam hemodiálise três vezes por semana. Pacientes com consulta marcada, fisioterapia, revisão de cirurgia, entre outros, também têm direito àremoção.
“A população teve seu serviço ampliado e mais descentralizado, garantindo maior eficiência e qualidade dos serviços prestados”, garantiu o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Nos casos de emergência, o morador deve acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que também conta com três bases de ambulância no município.
As bases do Samu ficam localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Serra-Sede e Carapina, e no bairro Barcelona . O atendimento é 24 horas.
A readequação foi necessária para aumentar o número de atendimento das demandas que são de competência do município. Têm direito ao serviço de transporte sanitário os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que moram em Serra, acamados e/ou debilitados e impossibilitados de se locomoverem em transporte comum.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 25/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário