quinta-feira, 26 de junho de 2014

Moradores do Quadro vão receber orientações sobre coleta de lixo domiciliar - Vitória

Elizabeth Nader
Reunião com lideranças comunitárias na SEMSE
Líderes comunitários estão ajudando a Semse a alertar os moradores sobre o descarte correto do lixo domiciliar Ampliar
Os moradores do bairro Do Quadro vão receber orientações sobre o horário de coleta de lixo domiciliar nesta sexta-feira (27). A ação será feita pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse) com o apoio da liderança comunitária. O ponto de encontro da equipe será a padaria Sonho da Arte, às 9 horas, de onde sairá para conversar com os munícipes e distribuir panfletos.
"O único problema que acontece no bairro é a falta de consciência do próprio morador. Então, a conscientização das pessoas será muito bem-vinda. Vamos ver se acaba um pouco o problema. A perspectiva é boa", comentou o líder comunitário Dinis Floripes Ribeiro.
"A panfletagem será casa a casa, pessoa por pessoa, explicando o horário de coleta de lixo domiciliar no bairro Do Quadro. Mais uma vez, estaremos em parceria com a comunidade", explicou o coordenador desse trabalho e chefe de equipe, Paulo César Gonçalves.
O coordenador, junto de um assistente de coordenação e do líder comunitário local, aborda as pessoas e passa nos comércios para fazer a conscientização. As comunidades de Jesus de Nazareth e Cruzamento já receberam a ação de orientação.
"O trabalho nas comunidades será contínuo com os líderes comunitários, pois é necessário criar cultura de consciência ambiental e senso de corresponsabilidade. Cada um precisa fazer sua parte", comentou o secretário de Serviços, Alex Mariano.

Horário

A proposta é que a comunidade fique mais antenada e tenha a informação em mãos, apesar de o horário de passagem dos caminhões de coleta de lixo domiciliar ser disponibilizado no site da Prefeitura, no endereçohttp://www.vitoria.es.gov.br/semse.php?pagina=coleta_domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário