quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paz é tema do desfile do Dia de Cachoeiro

Alunos da rede municipal vão apresentar resultado de atividades dos últimos meses



O desfile cívico escolar da Festa de Cachoeiro coloca em pauta, neste ano, a importância da paz e do amor. As escolas que vão para a Linha Vermelha, neste domingo (29), a partir das 8h, farão apresentações relacionadas às atividades do Projeto Valores Humanos: Eu pratico, que está sendo desenvolvido na rede municipal de ensino em diversas atividades pedagógicas, como um tema transversal.
Quatro escolas municipais estão diretamente envolvidas com a parte alegórica do desfile. São elas Monteiro Lobato (Alto União), Galdino Theodoro da Fonseca (Jardim Itapemirim), Anísio Vieira Ramos (Vila Rica) e Anacleto Ramos (Ferroviários). 
Na avenida, os alunos vão mostrar os resultados de algumas das atividades desenvolvidas nas unidades, como o canto, a dança e a musicalização. Além de coreografias, eles apresentarão o canto coral.

Outro ponto alto vai ficar por conta da banda Juracy Magalhães, cujos integrantes vão vestidos de Beatles, e a fanfarra José Taveira, em que os participantes representarão os integrantes de uma orquestra.
O desfile também contará com a presença da Apae, do grupo "Desperta, Débora", do Tiro de Guerra, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da banda do 38º Batalhão de Infantaria, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Lira de Ouro, da Lira 26 de Julho, do grupo de escoteiros Baden-Powell, da Secretaria Municipal de Esporte e da Defesa Civil Municipal. O encerramento será feito pela fanfarra Wilson Rezende, popularmente conhecida como a Banda do Liceu.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário