quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alunos lotam aulas noturnas no Tancredão e dão exemplo de força de vontade

André Sobral

Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Vanete do Prado perdeu 35kg após iniciar as aulas de hidroginástica e fazer reeducação alimentar
André Sobral
Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Cristina Alves contou que perdeu peso nas aulas de hidroginástica no Tancredão
"Foi com muita força de vontade. Eu estava com 116 kg e, em 10 meses, perdi 35 kg com reeducação alimentar e muito exercício. Hoje, sou uma nova pessoa, pois tenho mais disposição e uma vontade enorme de viver". Esse é o relato de Vanete do Prado, que é um dos exemplos vitoriosos entre os mais de 50 alunos da turma de hidroginástica do Tancredão.
A maioria dos praticantes da modalidade é da terceira idade. Mesmo no inverno, nem o tempo mais frio espanta a animação dos alunos. Sob o comando dos professores Charles e Pedro, que colocam música para fazer a galera dançar dentro d´água, eles se sentem realizados pessoalmente após cada aula, que acontece a partir das 18 horas. 
Outra aluna que comemora a vitória na balança é Cristina Alves. "Tem quatro meses que comecei a hidro e já eliminei alguns quilos. Essa é uma oportunidade única, não somente pelos exercícios gratuitos, mas pela animação que é isso aqui. Fiz amizades e um dá força ao outro. Conversamos pelo celular e, quando alguém diz que não vai, logo tratamos de levantar o astral. É uma união", revelou.
"Trabalhar com a terceira idade é muito prazeroso. Desenvolvo uma amizade com esses alunos e, ao vê-los vencendo cada obstáculo, sinto um bem-estar enorme. Considero-me um privilegiado por estar com essa turma", disse o técnico esportivo Charles.
André Sobral
Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Alunos lotam a turma noturna de hidroginástica no Tancredão
André Sobral
Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Alunos recebem orientações de profissionais capacitados

Circuito

Além da hidroginástica, o Tancredão oferece aulas de natação e circuito. Ele é realizado no campo de futebol de areia do Tancredão. Com a ginástica funcional, os alunos forçam o músculo e atingem resultados significativos, como Edson Paiva. "Estou aqui há um ano. Antes, praticava somente corrida, agora venho aqui fazer o circuito e, o melhor, com orientação adequada".
O professor João Carlos reforça que, para praticar qualquer atividade física, é necessário ter a orientação de um profissional capacitado. Por isso, pede que os alunos levem o laudo de aptidão física para iniciar as atividades no local.

Inscrições

Só no Tancredão, já são 300 adultos nas turmas noturnas de natação, hidroginástica e circuito, número considerado recorde. O sucesso é tanto que, hoje, as vagas estão esgotadas. Para dar oportunidade a quem quer cuidar da saúde e da forma física, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) cobra a frequência dos alunos. Em caso de não comparecimento das aulas sem justificativa prévia, o aluno perde a vaga.
As próximas inscrições serão realizadas no dia 7 de julho, a partir das 18 horas, no próprio Tancredão. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e levar comprovante de residência, cópia do documento de identificação e foto 3x4. Também é obrigatório levar laudo de aptidão física (cardiologista) e laudo dermatológico (quando for modalidade de piscina). Mais informações na coordenação do Tancredão, no telefone 3222-4124.
André Sobral
Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Aulas de circuito acontecem no campo de futebol de areia do Tancredão
André Sobral
Hidroginástica e Circuito no Tancredão
Ginástica funcional fortalece os músculos e melhora o condicionamento físico dos alunos
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 98889-6134

Nenhum comentário:

Postar um comentário