domingo, 29 de junho de 2014

Canaã ganha Praça Saudável - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
28/06/2014 - 14:00 h

O prefeito Gilson Daniel esteve na noite desta sexta-feira (27) em Canaã para inaugurar a Praça Saudável – modelo adequação. Esta é mais uma obra do PMO200 que a Prefeitura de Viana entrega para os moradores do bairro. O evento contou com a presença da secretária de Estado de Esportes, Lilian Siqueira da Costa, do vice-prefeito Faustão, de secretários e vereadores municipais e do ouvidor municipal João Batista Novaes.
“Agradeço a parceria do Governo do Estado, por meio da secretaria de Esportes, na execução dessa obra. Estamos fazendo várias benfeitorias em Canaã. Já reformamos a Unidade de Saúde e estamos construindo muros de contenções. Além disso, todas as ruas da comunidade que está com o calçamento ruim estão recebendo reparos. É muito bom ver as pessoas felizes com as melhorias. A academia irá contar com um professor de Educação Física para orientar os alunos e, a população deve contribuir preservando os equipamentos”, discursou o prefeito Gilson Daniel.
O vice-prefeito Faustão, disse que Viana agora é vista no Estado e no Brasil como uma grande cidade. “Tenho muito orgulho em fazer parte desse governo. Nosso município é o cartão- postal  da Grande Vitória. O governador Renato Casagrande está ajudando muito os vianenses, tanto a área rural, quanto a urbana estão recebendo atenção. Estamos fazendo pontes de concreto no interior para beneficiar os agricultores”, ressalta.
A secretária de Estado de Esportes, Lilian Siqueira da Costa elogiou a atual administração. “Gilson foi avaliado como o melhor prefeito do Estado. Nossa Praça Saudável é muito bonita e referência no Brasil. Ao todo foram entregues 121 praças como esta. Apenas em Viana são três. Além disso, o município irá receber mais duas praças saudáveis – modelo construção. Quando trabalhamos e praticamos esportes modificamos o nosso corpo, a nossa mente e a nossa história. Espero que os moradores de Canaã cuidem e façam bom uso dos equipamentos”, enfatiza.
 A moradora Maria da Penha Julião Barros, comentou que a praça ficou ótima. “Canaã precisava mesmo de um lugar para a prática de esportes e lazer. Muitas pessoas não têm condições de pagar academia e, estão tendo a oportunidade de fazer exercícios de graça e cuidar melhor da saúde. Vou aproveitar. Nossa comunidade está melhorando, pois a gestão tem nos ajudado muito”, observa.
Já, o casal de moradores Maria da Penha de Abreu Mariano e Nelson da Silva Mariano, ressaltou que estava muito feliz com a nova praça do bairro. “Gostamos muito. É muito importante investir em esporte e lazer. Agora as pessoas idosas terão um ponto de encontro. Este é um local que iremos para aproveitar para conversar com os amigos e reunir a família. E, o povo tem que ajudar a conservar esse precioso patrimônio”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário