segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeitura de Cachoeiro restabelece expediente integral

O expediente de seis horas diárias ajudou a manter o equilíbrio das contas municipais

As repartições da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim voltam ao expediente integral a partir desta terça-feira (1º). Nos últimos nove meses, foi adotado o funcionamento no período das 7h às 13h, como parte das ações para enfrentamento do quadro provocado pela queda da receita municipal.
“Essa medida, somada a todas as outras frentes do plano de contingenciamento que estabelecemos, foi determinante para a manutenção do equilíbrio das finanças municipais e da adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Conseguimos alcançar os resultados que esperávamos”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.

A evolução da receita no primeiro quadrimestre deste ano permite o restabelecimento da jornada integral. “Houve um incremento de 8% em comparação com o mesmo período de 2013. Ainda assim, precisaremos manter as demais iniciativas com foco na redução das despesas”, explica Casteglione. 

As ações com foco na economia integram o Programa Municipal de Eficiência do Gasto Público, cuja execução é acompanhada por um comitê gestor formado por representantes das secretarias municipais de Gestão Estratégica, de Fazenda, de Administração e Serviços Internos, de Obras e da Controladoria Interna de Governo.

“Temos trabalhado arduamente na otimização do uso dos recursos públicos, assegurando os investimentos em infraestrutura e a qualidade dos serviços prestados à população”, disse o prefeito.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário