segunda-feira, 30 de junho de 2014

Defesa Civil coordena retirada de árvore que ameaçava cair no Forte São João

Mariana Garcia
Corte de árvore Forte São João
Árvore na escadaria Ilma de Deus, no Forte São João, será removida após ter a sua estrutura comprometida após as fortes chuvas de dezembro de 2013
Fim dos momentos de ansiedade e apreensão. Essa foi a sensação descrita pela moradora do bairro Forte São João Eudenice Dias Chaves e de seus cinco filhos ao verem a chegada da equipe da Defesa Civil de Vitória para coordenar a ação de retirada de uma árvore na escadaria Ilma de Deus, localizada acima de sua residência, nesta segunda-feira (30).
A espécie tinha mais de 41 anos de idade, mas sua estrutura ficou comprometida após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado no final do ano passado. Ela teve a sua situação agravada nas últimas semanas após o tronco ter sido totalmente queimado acidentalmente por crianças que brincavam no local.
"Será um alívio para nossa família. Dormia apreensiva, eu acordava assustada com qualquer barulho", comentou Eudenice, que mora no local há mais de 40 anos.

Risco

O coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno, informou que, de acordo com o laudo técnico do órgão, havia risco de queda sobre a residência da dona de casa, o que acarretou a interdição da residência na última sexta-feira (28). A família de dona Eudenice só será liberada para voltar para a residência após a remoção total do tronco.
A operação de retirada da árvore mobilizou a equipe da Defesa Civil de Vitória, técnicos da EDP/Escelsa e Corpo de Bombeiros.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6130 / 6129 / 98889-5564

Nenhum comentário:

Postar um comentário