quarta-feira, 25 de junho de 2014

Seminário sobre alimentação escolar e agricultura familiar será realizado em Nova Venécia


25/06/2014 - 09h54min


PMNV
Seminário pretende incentivar associações de agricultores a participar do PNAE
Nesta quinta-feira (26), será realizado o Seminário sobre Alimentação Escolar e Agricultura Familiar no município de Nova Venécia. Na ocasião, serão socializadas informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com o objetivo de incentivar a participação das associações de agricultores de Nova Venécia no programa. A iniciativa é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Secretarias Municipais de Agricultura, Educação e Saúde de Nova Venécia.

A atividade terá início às 8 horas no Sindicato Rural dos Trabalhadores. Na programação, haverá palestra sobre a importância da alimentação escolar para a agricultura familiar, com o técnico do Incaper Moisés Marré. Também haverá uma exposição sobre a alimentação escolar em Nova Venécia e sobre os aspectos legais para a inserção das associações no PNAE.

A fim de socializar experiências de comercialização da agricultura familiar para a alimentação escolar, agricultores da Associação do Engano, de Pedro Canário, e da Associação de Agricultores Familiares da Juerana e Arredores, irão apresentar os benefícios que obtiveram a partir da comercialização para essa política pública.

Ao final do encontro, os técnicos do Incaper irão contribuir para a construção do calendário sazonal da produção de alimentos no município, a fim de vender para a alimentação escolar. Esse calendário será útil para que a nutricionista possa organizar o cardápio com produtos locais.

“Nosso objetivo com esse seminário é ampliar o número de associações que participam do PNAE. Atualmente, embora haja mais de 45 associações em Nova Venécia, apenas duas comercializam para a merenda escolar. Pretendemos que na próxima chamada pública de alimentação escolar, que ocorrerá em setembro, participem mais associações de agricultores”, falou a economista doméstica do Incaper Jozyellen Nunes da Costa.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld - assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário