domingo, 29 de junho de 2014

Secretaria de Meio Ambiente lança Campanha “Coleta Seletiva Lixo Legal” em Águia Branca

quarta-feira, 25 de junho de 2014, 14:20

lixolegal7
O que chamamos de “Lixo” na verdade, é um material que pode ser reciclado, evitando a contaminação do solo e das águas, protegendo a natureza, pensando nisso, a Prefeitura de Águia Branca, através da Secretaria de Meio Ambiente, criou a campanha denominada “Coleta Seletiva lixo legal”, campanha que visa de forma responsável e consciente proporcionar ao município de Águia Branca, uma cidade mais limpa e sustentável.
Mantendo o compromisso de respeitar as exigências de controle de lixo e proteção ao meio Ambiente, a prefeitura iniciou neste mês um cronograma de coleta, em parceria com  Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, onde juntas estarão realizando de forma eficaz a coleta seletiva do lixo produzido na cidade de Águia Branca. A coleta, inicialmente esta sendo realizada no bairro piloto, que consiste no centro do município, e em breve atenderá o distrito de Águas Claras e os bairros do município.
A secretária de meio Ambiente, Fernanda Carletti, juntamente com o Engenheiro Ambiental, Leandro Bragato, realizaram uma visita de conscientização e apresentação do novo cronograma de coleta de lixo do município, através de impressos que foram distribuídos na cidade, onde consta o cronograma com os dias e horário para esta coleta.
“Quando despertamos para uma consciência ecologicamente correta, o primeiro dever começa dentro de casa e em seguida no local trabalho, até porque quando se faz a coleta seletiva em nossa residência fica muito mais fácil realiza-la no lugar em que trabalhamos”, destacou Fernanda Carletti, Secretária de Meio Ambiente.
A implantação da coleta seletiva por parte da prefeitura de Águia Branca,  atende a Lei 12.305/2010 também chamada de Política Nacional de Resíduos Sólidos, que é uma obrigação dos município e seus gestores, que visa a coleta responsável em preservação do meio ambiente.
Confira Abaixo o Cronograma de Coleta de Lixo:
Lixo Seco : Quarta – Feira (7:30h às 10:30h)
Lixo Úmido : Segunda, Terça, Quinta e Sexta (7:h às 10h   – 17h às 19h )
Confira Abaixo foto dos impressos de conscientização, distribuídos pela Secretaria de Meio Ambiente
coletaseletiva
Fotos da visita pelo comércio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário