quarta-feira, 6 de março de 2013

Em Itapemirim, IPTU com 25% de desconto até o dia 29



      
Quem quiser aproveitar os descontos oferecidos pela prefeitura para pagar o IPTU referente ao ano de 2013, deve ficar atento às datas. Quem escolher o pagamento em cota única poderá economizar até 25% no pagamento do imposto. Os carnês serão entregues pelos Correios a partir da próxima semana, mas quem não quiser aguardar a entrega, poderá retirar o boleto na sede da prefeitura. O mesmo vale para aqueles que, por qualquer motivo, não receber o carnê.
Para receber 25% de desconto no pagamento em cota única, o contribuinte deve realizar o pagamento até o dia 29 de março. Pagamentos realizados nos dias 30 de abril, 31 de maio e 28 de junho, receberão descontos de 20%, 15% e 10% respectivamente. Em 2013, foram gerados cerca de 16 mil carnês de IPTU, no entanto, segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças, a taxa de inadimplência chega a 50%.
“Pagar o IPTU é ajudar a cidade em que vivemos. A arrecadação deste imposto nos possibilita investir onde os royalties do petróleo não permitem. Além disso, o não pagamento do carnê implica na inclusão do nome do proprietário do imóvel no cadastro de dívida ativa. Por isso, a minha dica é para que aproveitemos os descontos para quitar este imposto tão importante para o nosso município”, orienta o secretário municipal de Finanças, Jhoel Ferreira Marvila..
O contribuinte também poderá parcelar o pagamento do IPTU em até quatro vezes. Neste caso, o pagamento da primeira parcela deverá ser realizado no dia 30 de abril. A segunda parcela terá vencimento em 31 de maio, a terceira em 28 de junho e a quarta no dia 31 de julho. A terceira opção de pagamento é em cota única sem desconto. Neste caso, o pagamento deve ser realizado até o dia 31 de julho deste ano.
O contribuinte que possuir apenas um imóvel em seu nome e receber até um salário mínimo por mês poderá solicitar a isenção do imposto. Para isso, basta procurar o setor de tributação, na sede da prefeitura, que fica na Vila.

Atenção aos prazos

Pagamento em cota única:
Até 29 de março – 25% de desconto
Até 30 de abril – 20% de desconto
Até 31 de maio – 15% de desconto
Até 28 de junho – 10% de desconto

Parcelamento:
Primeira parcela: 30 de abril
Segunda parcela: 31 de maio
Terceira parcela: 28 de junho
Quarta parcela: 31 de julho

Pagamento em cota única sem desconto:
Vencimento em 31 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário