quarta-feira, 6 de março de 2013

Alfredo Chaves precisa de voluntários para realizar mutirão de serviços



A Prefeitura de Alfredo Chaves e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) precisam de voluntários para promover o Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural no próximo dia 23 de março. Serão disponibilizados gratuitamente diversos serviços de emissão de documentos.

Para isso acontecer é necessário a participação de voluntários para atender os usuários durante todo o dia na oferta dos serviços. Interessados devem se inscrever na Secretaria de Comunicação Social. (Tel.: 27 3269-2724).

O evento, que será realizando durante todo o dia, na escola Camila Motta, tem intuito de comemorar o mês da mulher, em especial dar mais cidadania às mulheres rurais. Dentro os serviços que serão disponibilizados, haverá emissão da segunda via da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, reconhecimento de paternidade, Inscrição do INSS. Tudo será gratuito. Haverá ainda serviços de fotocópia e foto 3x4 para a emissão de documentos.

Além disso, a prefeitura de Alfredo Chaves, em parceria com empresas e instituições, irá oferecer serviços de vacinação, tipagem sanguínea, orientação de serviços, distribuição de mudas, corte de cabelo, orientação jurídica, bloco do produtor rural, serviços de manicure e pedicure. Será disponibilizado transporte gratuito para os moradores das comunidades do interior.

Os interessados em utilizar algum serviço devem trazer toda a documentação pessoal que tiver, além da escritura do terreno, se for proprietário. Serão destinados números limitados de documentos. 

Para a concretização da iniciativa, é preciso da colaboração da comunidade. Quem tiver interesse em ser voluntário basta ligar para a Secretaria de Comunicação Social e se inscrever. (Tel.: 27 3269-2724).

Para o prefeito Roberto Fiorin, a ação irá facilitar a vida de muitos moradores que, às vezes, devido ao trabalho, não podem vir a sede municipal para acessar o serviço. “Será um dia de cidadania. Iremos atender a todos com muita atenção, principalmente os moradores do interior, emitindo documentos e disponibilizando serviços”, disse.

Serviço. Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, dia 23 de março (sábado), das 8h às 17h, sendo das 8h às 13h, prioridade de atendimento para moradores do interior, das 13h às 17h, atendimento para todos os moradores, inclusive da sede.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
serviços da Ação Cidadã 018.jpgserviços da Ação Cidadã 018.jpg
538K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Cidadania em Campo 058.jpgCidadania em Campo 058.jpg
1033K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário