segunda-feira, 4 de março de 2013

Diocese de Colatina faz encontro com Pastoral da Educação


 
Com as presenças do bispo da igreja Católica, Dom Décio Zandonade, e de representantes de diversas instituições educacionais públicas, privadas e filantrópicas, a Cúria Diocesana de Colatina realizou sábado (02), o primeiro encontro com agentes da Pastoral da Educação de diversas áreas do município para iniciar suas atividades deste ano.
 
Participaram também, juntamente com os agentes e coordenadores da Pastoral, representantes das Superintendências Estaduais de Educação dos municípios de Colatina e Linhares, e de Colatina, o Campus Universitário Unesc, a Faculdades Integradas Castelo Branco e o Colégio Passionista.
 
Dom Décio alertou sobre a importância da Pastoral da Educação no contexto do novo “Projeto Diocesano de Evangelização (2013-2016)”. “Precisamos ser uma Igreja fortalecida na fé (mística), samaritana (opção preferencial pelos pobres e a vida) e dinâmica na sua missionariedade, ad intra e ad extra (missão), com lideranças novas (formação do Laicato adulto na fé) ”, reforçou o bispo.
 
O evento contou também com a palestra “A Campanha da Fraternidade vai à Escola”, do professor, filósofo e coordenador da área da Juventude de Colatina, George Francisco Corona. Na oportunidade, foi analisada a programação diocesana para este ano.
 
Na programação, destaque para o 8º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, que será realizado no dia 17 de agosto deste ano, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu, e terá como tema principal “Escola: Espaço de Relação entre Família e Comunidade”.
 
Uma palestra sobre a importância da família e da comunidade no contexto escolar será proferida pela psicopedagoga clínica e consultora, de Curitiba, Isabel Parolin. Catequistas das paróquias da diocese marcarão presença.
 
Texto: Maria Tereza Paulino
Foto: Divulgação
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Foto.jpgFoto.jpg
228K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário