segunda-feira, 4 de março de 2013

Colatina: Hortinho Municipal passa por limpeza para comemorações do Dia da Água



 
Uma equipe do Sanear começou na manhã de hoje (04), as obras de limpeza e reforma do Hortinho Municipal, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, a intenção é preparar o espaço para realização de visitas durante a programação da semana da água, realizada entre os dias 18 e 20 de março.
 
Durante os três dias de atividades, o local será visitado por aproximadamente 500 alunos da rede pública municipal de Colatina, que poderão conhecer espécies nativas, saber sobre animais da Mata Atlântica, nascentes e participar de dinâmicas educativas desenvolvidas pela equipe de educação ambiental do Sanear.
 
O Hortinho é uma área de 5.918m² de extensão, que começou a ser formada em 1987 quando começaram os primeiros plantios, através da ACODE- Associação Colatinense de defesa Ecológica, Prefeitura Municipal e da Creche Luiza de Marilac. Em 1991, um novo reforço da seleção das espécies foi utilizado pela Secretaria de Agricultura que na época providenciou a demarcação do local.
 
Hoje o Sanear, gerencia a área que é de preservação permanente, mas futuramente pretende transformá-la em Parque Ecológico, dessa forma a comunidade poderá ser atendida através de trilhas, oficinas e por visitas monitoradas que poderão ser agendadas com a Educação Ambiental da Autarquia.
 
A limpeza conta com a ajuda de funcionários da Secretaria de Obras e empresas privadas engajadas nas ações de preservação do município.
 
Texto: Cristiane Trevizani
Foto: PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Horto.JPGHorto.JPG
289K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário