quarta-feira, 6 de março de 2013

Carnês do IPTU já estão sendo entregues em Colatina, previsão é arrecadar cerca de R$ 6,3 milhões



 
A Prefeitura de Colatina já iniciou a entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, que será feita pelos Correios. Ao todo, são aproximadamente 51 mil carnês. Os primeiros vencimentos estão programados para o dia 30 de abril.
 
O valor dos carnês pode ser divididos em até oito parcelas. O contribuinte que pagar em cota única terá um desconto de 20% sobre o valor do imposto. Já aqueles que atrasarem o pagamento, além de perderem o desconto, poderão ter a inclusão do nome na Dívida Ativa do Município. O pagamento pode ser realizado em uma das agências do Banestes, Banco do Brasil, Lotéricas ou Correios.
 
Se o morador preferir, pode retirar o documento pelo site da Prefeitura (www.colatina.es.gov.br). No site, é só clicar no menu superior em “serviços online”, em seguida em “2ª via IPTU 2013”. Por fim, basta inserir a inscrição imobiliária, sem a pontuação, para ter acesso ao carnê.
 
Para este ano, a previsão de arrecadação é de aproximadamente R$ 6,3 milhões. Como trata-se de um imposto municipal, o IPTU, tem grande importância na receita da Prefeitura. Os recursos vindo da arrecadação são aplicados principalmente na execução de obras nos bairros e melhorias dos serviços para toda a população.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Breno Liberato
______
IPTU.JPGIPTU.JPG
216K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário