quarta-feira, 13 de março de 2013

Alunos participam de projeto educacional dentro do Exército Texto: Daniella Sanz / Foto: Arquivo A Prefeitura de Vila Velha e 38º Batalhão de Infantaria iniciam na quinta-feira (14), nas dependências do Exército, às 12 horas, o projeto Forças no Esporte, que desenvolve atividades esportivas, palestras e orientações de higiene, saúde bucal, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e primeiros socorros. Participam do projeto alunos de nove a 14 anos da rede municipal de ensino, residentes em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social. O projeto busca reforçar a proteção e a inserção de jovens em situação de risco social para uma participação social ativa, garantindo segurança, desenvolvimento saudável e a convivência pacífica, possibilitando o acesso à educação e a cidadania. As atividades esportivas e psico-pedagógicas são desenvolvidas no contraturno dos alunos. O programa vai até dezembro e as atividades serão realizadas três vezes por semana. Cerca de 100 crianças das escolas Leonel de Moura Brizola (Santa Rita), Macionília Maurício Bueno (Ilha das Flores), Antônio Bezerra de Farias (Vila Garrido) e Ulisses Álvares (Ataíde), todas na Região IV de Vila Velha, participam do projeto. As ações integradas possibilitam que os alunos se tornem multiplicadores dos ensinamentos recebidos e façam diferença na família e na sociedade que o cerca, onde o objetivo maior é a prevenção à violência. A Prefeitura transporta os alunos até o Exército em ônibus escolar. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Prevenção e Combate à Violência da Prefeitura de Vila Velha em conjunto com o 38º Batalhão de Infantaria.


Texto: Daniella Sanz / Foto: Arquivo

Cerimônia de encerramento do projeto Forças no Esporte - Imagem: Zanete Dadalto
A Prefeitura de Vila Velha e 38º Batalhão de Infantaria iniciam na quinta-feira (14), nas dependências do Exército, às 12 horas, o projeto Forças no Esporte, que desenvolve atividades esportivas, palestras e orientações de higiene, saúde bucal, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e primeiros socorros. Participam do projeto alunos de nove a 14 anos da rede municipal de ensino, residentes em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social.
O projeto busca reforçar a proteção e a inserção de jovens em situação de risco social para uma participação social ativa, garantindo segurança, desenvolvimento saudável e a convivência pacífica, possibilitando o acesso à educação e a cidadania.  As atividades esportivas e psico-pedagógicas são desenvolvidas no contraturno dos alunos.
O programa vai até dezembro e as atividades serão realizadas três vezes por semana. Cerca de 100 crianças das escolas Leonel de Moura Brizola (Santa Rita), Macionília Maurício Bueno (Ilha das Flores), Antônio Bezerra de Farias (Vila Garrido) e Ulisses Álvares (Ataíde), todas na Região IV de Vila Velha, participam do projeto.
As ações integradas possibilitam que os alunos se tornem multiplicadores dos ensinamentos recebidos e façam diferença na família e na sociedade que o cerca, onde o objetivo maior é a prevenção à violência. A Prefeitura transporta os alunos até o Exército em ônibus escolar.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Prevenção e Combate à Violência da Prefeitura de Vila Velha em conjunto com o 38º Batalhão de Infantaria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário