quarta-feira, 13 de março de 2013

Alunos de Vila Velha aprendem sobre uso racional de energia


Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Alexandre Álvares

Escelsa - Imagem: Alexandre Álvares
Tem início nesta quarta-feira (13) o Projeto Boa Energia nas Escolas, uma parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha e a EDP Escelsa. Os professores da rede foram capacitados pela concessionária de energia e os alunos de 10 unidades de ensino irão receber orientação para usar melhor a energia elétrica e se tornarem multiplicadores do consumo consciente em suas residências e no dia a dia.

Com o auxílio da unidade móvel da Escelsa, que simula o funcionamento elétrico de uma residência, o projeto objetiva difundir ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças nos hábitos de consumo.

Os alunos que visitarem a unidade móvel terão contato com diversos experimentos sobre energia elétrica, lousa interativa e maquetes que simulam o consumo de uma residência. Também receberão instruções para utilizar a eletricidade da melhor maneira com segurança e sem desperdício.

Durante a visita os estudantes serão monitorados por uma equipe treinada para transmitir as informações sobre energia, juntamente com os professores que receberam a capacitação, e qual o procedimento que é feito para ela até chegar às residências.

Além da experiência in loco dos alunos, os professores também se tornam agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de atividades complementares que modificam o olhar da comunidade escolar para as questões relacionadas ao combate ao desperdício de energia.

Conheça as escolas que receberão a visita da unidade móvel da EDP Escelsa
UMEF
Data da visitação da unidade móvel
Prof. Darcy Ribeiro13 de março
Dep. Paulo Sérgio Borges14 e 15 de março
Prof. Aylton de Almeida18 e 19 de março
Dr. Tuffy Nader20 e 21 de março
Prof. Zaluar Dias22 de março
Sen. João de Medeiros Calmon25, 26 e 27 de março
Macionília Maurício Bueno01 de abril
Rubem Braga05 de abril
Dep. Mickeil Chequer9 e 10 de abril
Prof. Luiz Malizeck11 e 12 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário