terça-feira, 5 de março de 2013

Alfredo Chaves inicia Pacto Nacional de Alfabetização


Cerca de 20 professores da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves estão reunidos de hoje (05) até amanhã (06) na Secretaria de Educação para participar do primeiro encontro do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Hoje o encontro iniciou às 12h30min e manhã será das 18h às 22h.

Conforme informações da Secretaria de Educação, o programa tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas, em língua portuguesa e em matemática, até os oito anos de idade.
 Segundo a secretária da pasta, Vera Lúcia Bona, a Escola Estadual Camila Motta também foi convidada e será atendida pelo município no PNAIC.  “Neste primeiro encontro de 2013 vamos apresentar a finalidade do programa, as orientações pedagógicas que contribuem para a alfabetização, bem como o planejamento das atividades a serem aplicadas durante o ano letivo”, explicou. 
 Para o prefeito Roberto Fiorin, as ações educacionais devem ser planejadas para atender com qualidade o desempenho dos alunos. “Iremos aderir ao programa e aplicar outras ações para garantir o desempenho dos nossos alunos e ampliar a qualidade do ensino na rede municipal”, garantiu.
 O que é PNAIC
É um compromisso formal do Ministério da Educação, assumido com estados e municípios, com o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças até oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Para a execução do programa, o governo federal irá disponibilizar incentivos financeiros para cursos de formação, material didático, assistência técnica e pedagógica, visando formar professores alfabetizadores até 2015.  

Texto: Luziane de Souza
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411

Nenhum comentário:

Postar um comentário