quinta-feira, 14 de março de 2013

Ação dá início a retirada de outdoors em área pública em Cachoeiro




A retirada de peças em terrenos privados fora do que aponta a lei será feita em uma segunda etapa
Cachoeiro de Itapemirim começa a receber neste sábado (16) uma grande ação para amenizar a poluição visual nas ruas. A partir das 10h, equipes da prefeitura vão a diversas regiões da cidade para retirar outdoors e outras peças publicitárias em desacordo com a legislação municipal.
Será a primeira etapa da proposta, desta vez voltado para peças instaladas em locais públicos. Em breve será anunciada a segunda, com retirada de peças em terrenos privados fora do que aponta a lei 5399.
Áreas localizadas em faixas de rodovias e nas de preservação cultural, histórica e ambiental também serão visitadas pelas equipes durante as próximas etapas. A ação é coordenada na prefeitura pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), com apoio de servidores de outras cinco secretarias municipais – as de Desenvolvimento Urbano, de Obras, de Serviços Urbanos, de Comunicação Social e de Defesa Social –, e da Polícia Militar.
Os proprietários dos pontos onde as peças estão instaladas já foram notificados pela prefeitura. No caso das peças luminosas, a Escelsa já havia sido acionada para desligar a energia dos equipamentos.
“Com esta medida, a prefeitura de Cachoeiro vai racionalizar a utilização desses equipamentos, levando mais qualidade de vida à população principalmente no que diz respeito ao meio ambiente. A ação tem como objetivo organizar a cidade, devolvendo assim o espaço público ao cidadão”, avalia o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira.
divulgacao_PMCI_outdoor.jpgdivulgacao_PMCI_outdoor.jpg
446K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário