quinta-feira, 14 de março de 2013

Obras do contorno de Itaoca serão reiniciadas, em Cachoeiro




O objetivo do desvio é reduzir o tráfego de caminhões e carretas no centro do distrito


A construção do contorno de Itaoca, uma obra há anos reivindicada pelos moradores da região, vai recomeçar nos próximos dias.O anel rodoviário servirá para retirar o tráfego de veículos pesados do centro do distrito e, assim, reduzir problemas causados pelo trânsito de caminhões e carretas na área urbana, como os acidentes (na maioria graves), a poeira e o desgaste da pavimentação.
O desvio terá aproximadamente três quilômetros de extensão, para depois retornar para a ES 486, que liga Duas Barras a Itaoca e Gironda.
“A construção do desvio é um sonho antigo dos moradores de Itaoca, uma vez que, com a retirada do tráfego de veículos pesados da área central do distrito, há garantia de mais segurança no trânsito e menos transtornos para a população. Significa, acima de tudo, tranquilidade e qualidade de vida”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.
A obra é executada por meio de parceria entre a prefeitura de Cachoeiro, governo federal e governo do estado. O trecho que cabe ao governo do estado está orçado em cerca de R$ 10 milhões. O restante da obra é de responsabilidade da prefeitura, com recursos federais de mais de R$ 1 milhão, incluindo contrapartida do município.
Nesta sexta (15), o governador Renato Casagrande virá a Cachoeiro  para dar a ordem de reinício do serviço.



-------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_ContornoItaoca.jpgDivulgação_PMCI_ContornoItaoca.jpg
648K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário