A população do Patrimônio do XV agora conta com uma água de boa qualidade para o consumo, em mais um investimento da Prefeitura de Nova Venécia. A Prefeitura readequou a estação de tratamento e, agora, utiliza a água do Córrego do XV.
A água, que antes era captada em outro manancial, no córrego Celestina, tinha um gosto de ferrugem, de acordo com o secretário de obras, Jonas Caliman, devido ao excesso de material orgânico. Já no córrego do XV, a qualidade da água é muito melhor. A nova estação de tratamento possui bomba de sucção, vidraria, sistema de filtragem e cloro, produzido no próprio local, o que diminui os custos e garante um abastecimento seguro e de qualidade.
A comerciante Elenice Mendes comemora a ação da prefeitura: “Melhorou bastante, antes era impossível utilizar a água por causa do gosto de ferrugem”.
Para a aposentada Maria Inês dos Santos, de 82 anos, o momento é só de alegria com mais esse investimento do município: “Melhorou muito mesmo, agora a água está limpinha”.
“Agora podemos consumir a água tranquilamente, sem gosto ruim”, disse o morador, Valdivel Batista de Souza.
Ao todo, 560 pessoas da comunidade foram beneficiadas com a conclusão da nova estação. “Com mais esta obra, o município zela pela qualidade de vida, já que água bem tratada garante saúde e previne muitas doenças”, disse o secretário de obras, Jonas Caliman.
Já em São Luís Reis e Boa Vista está sendo construída uma estação de tratamento com um investimento de R$ 2 milhões. A obra é uma parceria entre a Cesan e a Prefeitura de Nova Venécia e será entregue até setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário