segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nova série de caminhadas para conhecer belezas de Burarama, Cachoeiro

Inscrições para a primeira devem ser feitas na próxima semana, na Casa da Memória


O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe mais uma série de caminhadas ecoturísticas neste ano. A primeira atividade será no próximo dia 3 de maio, quando vai ser percorrido o Circuito dos Mirantes, que tem cerca de dez quilômetros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 27 e 30 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Casa da Memória, na rua 25 de Março, nº 6, ao lado do INSS. As vagas, que são limitadas, também podem ser garantidas pelo telefone 3155-5110.

Os inscritos podem optar por ir e voltar no ônibus disponibilizado gratuitamente pelo projeto. O veículo sairá da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h.

A caminhada partirá da praça José Gava, às 7h30. Antes, no local, será oferecido aos visitantes café da manhã. Em seguida, eles vão participar de uma sessão de alongamento, que será orientada por educadores físicos.

Durante as quatro horas de passeio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) disponibilizará água. Aos participantes, é recomendado o uso de roupas leves, tênis apropriado e boné.

O projeto Caminhada Ecológica Águas de Burarama é promovido pela Semdec, por meio da Subsecretaria de Turismo, e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, da Cooperativa de Laticínios Selita e da fábrica Rosquinhas Vip Vieira. Mais quatro caminhadas estão programadas para os próximos meses.

Confira a programação e o roteiro da caminhada!

Início: 7h30
Local de saída: Praça José Gava
Roteiro: Mirante do Gava, Lavoura de Café, Propriedade Flamínio Gava (Corredor Ecológico), Sítio Vó Elza, Família Santolim (Mirante), Kátia Perim e Penha Grillo.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário